Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS ACIMA 5 KG POR COR

A importância da gestão estratégica no setor têxtil

Nesse post iremos apresentar a importância da gestão estratégica no setor têxtil e como ela pode influenciar positivamente no desenvolvimento de uma empresa. E assim, essa consiga destaque num mercado tão competitivo.

A gestão estratégica otimiza e torna mais eficiente a gestão de uma empresa. Ela reúne um conjunto de técnicas,  ferramentas e ações que auxiliam na tomada de decisão. Pode-se dizer, então, que a gestão estratégica existe para gerenciar e conduzir um negócio seguindo estratégias por toda a estrutura da organização.

Com o avanço da tecnologia é possível ter ainda mais ferramentas para auxiliar no controle e gestão das empresas. Para saber mais sobre algumas transformações geradas pelo uso da tecnologia, clique aqui.

Nesse post iremos abordar sobre um conceito que tem um papel muito importante na Gestão Estratégica que é o conceito dos 3 Ps: Pessoas, Processos e Produto.

Pessoas

Para que um ambiente corporativo seja desenvolvido, seus colaboradores precisam estar em constante aprendizado. Justamente, por isso, a gestão estratégica dá enfoque no incentivo e treinamento de seu time.

Mas é importante lembrar que nesse grupo não estão apenas os colaboradores, mas também seus fornecedores e clientes. Um olhar e cuidado abrangente sobre todas as pessoas envolvidas nos processos é fundamental para uma gestão eficaz.

Processos

É através dos processos que a empresa consegue se profissionalizar, ou seja, é por meio deles que se consegue definir e garantir a qualidade de um produto ou serviço.

O gestor é o responsável pela decisão de qual método será usado na produção de tecidos, fios e complementos, buscando atender às expectativas dos clientes.

Produto

O produto é o principal meio de rentabilidade da empresa e fidelidade do cliente. Entregar uma peça que satisfaça o consumidor é a prioridade de qualquer organização.

E é o gestor quem deve providenciar um bom produto, uma boa divulgação e assim, alcançar uma venda satisfatória.

Conclusão

Gerenciar os setores de uma empresa por meio de uma gestão estratégica significa encontrar uma método para conduzir todos os processos de maneira mais eficaz possível. Essa gestão visa também a redução de custos e prevenção de problemas.

Assim, uma boa gestão estratégica atua utilizando metodologias de análise, formulação e implementação de ações, com o objetivo de consolidar a empresa no mercado, conquistar e fidelizar os clientes, e aumentar a lucratividade.

Fonte: https://fcem.com.br/noticias/como-implementar-a-gestao-estrategica-no-setor-textil/#.XR43EOtKjZ4

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish