Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS APENAS ACIMA DE 15 KG

Anti Pilling: você sabe o que isso significa?

o que significa anti pilling

Muitos termos em inglês invadem o nosso vocabulário do dia a dia, incluindo a palavra anti pilling. Você sabe o que isso significa? Neste post explicaremos melhor sobre esse tipo de acabamento para tecidos com poliéster. Vem ver!

O que é anti pilling?

Anti pilling é um acabamento especial realizado na malha que tem o objetivo de reduzir a formação de bolinhas. É utilizado em malhas produzidas com tecido sintético, como a Malha PV (Poliéster com Viscose).

O acabamento anti pilling baseia-se na utilização de tratamentos químicos que visam suprimir a capacidade de afrouxamento das fibras e também reduzir a resistência mecânica da fibra sintética. Esse acabamento deixa o produto com maior resistência às lavagens. Além disso, também é mais resistente ao atrito, deixando a malha com maior durabilidade e flexibilidade.

Quando se compara com o tecido de algodão, o tecido sintético tende a fazer bolinhas com o tempo de uso, pois em geral é um fio mais barato.

O que é pilling?

Pilling é a palavra em inglês que define a formação de pequenos nós de fibras na superfície do tecido. Este emaranhado de fibras estraga a aparência do tecido. O problema do pilling está principalmente nas misturas de poliéster.

Conclusão

Agora que você já sabe o que significa Anti Pilling é certamente importante saber que na Genyo você encontra a Malha PV Ultra com esse acabamento na cor branca.

Fale com a gente por WhatsApp e conheça toda a nossa gama de produtos e cores! Você também pode acompanhar as novidades que divulgamos em nossas redes sociais:

Até o próximo post!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*