Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS APENAS ACIMA DE 15 KG

Saiba mais sobre as diferenças entre as malhas sintética, natural e mista

veja as diferenças entre as malhas sintética, natural e mista

Todas as malhas podem ser caracterizadas como: naturais, sintéticas ou mistas, que é uma mistura das duas primeiras. Ambos os tipos têm prós e contras e cada uma é valorizada na indústria têxtil por diferentes razões.

Os tecidos podem ser feitos com fibras naturais (algodão, linho, lã e seda), sintéticas ou artificiais (poliamida, poliéster, acrílico, elastano, nylon, lycra e viscose). Ou ainda, serem mistas (algodão e poliéster ou piquet 50% algodão, 50% poliéster).

Vamos saber mais sobre as diferenças entre essas malhas.

Malhas Naturais

Os tecidos naturais, considerados básicos e clássicos, são produzidos a partir de fibras naturais e possuem três origens distintas: a animal, como a lã e a seda; a vegetal, como o linho e o algodão; a mineral, como o amianto.

Vantagens

A principal vantagem dos tecidos produzidos com fibras naturais é o conforto, que permite um toque agradável à pele. Outra vantagem que conta muito são que as peças que têm maior quantidade de fibras naturais são mais frescas. Além disso, elas são mais elegantes. Consequentemente, as malhas naturais são consideradas tecidos nobres e o valor delas é mais elevado.

Desvantagens

Uma das principais desvantagens da malha natural é que ela amassa com mais facilidade. Em alguns casos, elas só podem ser lavadas à mão. A malha natural também pode desbotar com o tempo, caso não seja lavada adequadamente.

Malhas Sintéticas

Já os tecidos sintético, são produzidos pelo homem, usando como matérias-primas produtos químicos da indústria petroquímica, como por exemplo: o plástico, poliéster, poliamida, acrílico, entre outros.

Da mesma forma, os tecidos artificiais são parecidos com os sintéticos. A diferença está que esses tecidos são feitos a partir de “fibras celulósicas” ou “fibras proteínicas”, tais como acetatos e viscose. Essas fibras vêm geralmente do milho e óleos vegetais.

Vantagens

As malhas sintéticas são resistentes, não amassam com facilidade e têm secagem rápida. Elas proporcionam às peças um toque sedoso e retém bem as cores, ou seja, desbotam pouco.

Desvantagens

Por não absorverem a transpiração, as malhas sintéticas podem deixar aquele cheiro desagradável nas peças. Elas também queimam com facilidade e, por isso, devem ser passadas a ferro a baixas temperaturas e sem vapor.

Malhas Mistas

Os tecidos mistos utilizam os dois materiais, natural e sintético, e um compensa o lado negativo do outro. Por exemplo, o tecido feito apenas com o poliéster esquenta mais. Já um tecido feito com apenas algodão tende a encolher e a entortar. O processo de desbotamento também acontece mais lentamente por causa do poliéster na composição. Dessa forma, o fio sintético dá à roupa mais resistência e retarda o processo de encolhimento. Já o algodão deixa a peça mais confortável e fresquinha.

Vantagens

Este tipo de malha tem um toque leve, ótimo custo-benefício e é super prática. Outra vantagem é que não é necessário passar, dependendo da forma que for lavada.

Desvantagens

A Malha Mista pode encolher por conter na composição o fio natural, o que não depende da qualidade da malha, pois é uma característica do fio. Também, por conter poliéster na composição, pode esquentar de forma desconfortável.

Onde encomendar os melhores tecidos naturais, sintéticos e mistos?

Aqui na Genyo Malhas você encontra tecidos de qualidade, utilizando esse tipo de tecido em suas peças. Fale com a gente por WhatsApp e conheça toda a nossa gama de produtos! Você também pode acompanhar as novidades que divulgamos em nossas redes sociais:

Até o próximo post!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish