Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS ACIMA 5 KG POR COR

Covid-19: veja como trabalhar com segurança e cuidado com seus clientes

deixe sua confecção segura contra o covid-19 genyo malhas

O coronavírus bagunçou a vida de todas as pessoas do planeta. Muitos de nós perdemos vários amigos e familiares e todos nós sofremos bastante com as consequências que essa pandemia deixou no mundo: pessoas doentes (com sequelas até hoje) e com a vida financeira prejudicada.

Desde o início de 2021, o Brasil começou a vacinar a população contra o coronavírus. Mas, vale lembrar que mesmo que você já tenha tomado as duas doses de vacina, você ainda pode transmitir a doença, inclusive ficar doente. O que a vacina faz e te dar uma camada extra de proteção, para que, caso você adquira o vírus, não tenha sintomas graves e venha a óbito.

Se a sua confecção também sofreu como Covid-19, aqui vamos te dar dicas de como continuar o seu trabalho, dando segurança a si e aos seus clientes.

Mas antes, vamos saber mais sobre o Covid-19.

O que é Covid-19?

Se você ainda não sabe muito bem o que é essa doença, o coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. Ele recebe esse nome pois ao analisá-lo via microscópio, ele parece uma coroa.

Ele é causado pelo coronavírus SARS-CoV-2, que causa infecções respiratórias, sequelas neurológicas e até cardíacas.

É importante destacar que, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a maioria (aproximadamente 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem apresentar dificuldade respiratória, necessitando internação hospitalar.

Esse novo agente do coronavírus foi descoberto em dezembro de 2019, após casos registrados na China. Por isso recebeu o nome de COVID-19.

Quais são os principais sintomas?

Os principais sintomas do Covid-19 são: tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar.

Como ocorre a transmissão?

A transmissão acontece de uma pessoa portadora do vírus para outra através do contato próximo, seja pelo toque ou aperto de mão, através das gotículas de saliva pelo espirro, tosse, catarro ou ainda por objetos ou superfícies contaminadas pelas gotículas como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador, entre outros.

Como fazer o diagnóstico?

O profissional de saúde pode solicitar os seguintes exames laboratoriais para a realização do diagnóstico da COVID-19:

  • de biologia molecular (RT-PCR em tempo real) que diagnostica tanto a COVID-19, a Influenza ou a presença de Vírus Sincicial Respiratório (VSR).
  • Imunológico (teste rápido) que detecta a presença de anticorpos em amostras coletadas, esse teste só tem eficácia se realizado após o sétimo dia de início dos sintomas.

O diagnóstico também pode ser realizado a partir de critérios como: histórico de contato próximo ou domiciliar, com caso confirmado laboratorialmente para COVID-19 e para o qual não foi possível realizar a investigação laboratorial específica, também observados pelo profissional durante a consulta.

Acima, você pode conferir um vídeo interessante que o HCor produziu para conhecer ainda mais sobre o Covid-19 e evitar a transmissão dessa doença

Como se prevenir e dar mais segurança aos seus clientes?

Mesmo que o Covid-19 seja bastante transmissível, ainda é possível se prevenir da contaminação através dos seguintes procedimentos e deixar o ambiente da sua confecção, assim como as peças vendidas, sem contaminação:

  • lavando com frequência as mãos com água e sabão;
  • higienizando as mãos com álcool em gel 70%;
  • cobrindo nariz e boca ao tossir ou espirrar com lenço ou braço;
  • evitando tocar olhos, nariz e boca;
  • mantendo uma distância de pelo menos 1,5 metro de outras pessoas;
  • evitando abraços, beijos e apertos de mão;
  • higienizando com frequência superfícies, celulares, brinquedos;
  • não compartilhando objetos de uso pessoal;
  • mantendo ambientes limpos e arejados;
  • mantendo o distanciamento social,
  • evitando aglomerações;
  • dormindo bem;
  • tendo uma alimentação saudável
  • usando máscara PFF2 ou de pano com, no mínimo, 2 camadas de tecido.

Realizando os procedimentos acima, seus clientes ficarão mais seguros de comprar suas peças ou contratar os seus serviços, ganhando, inclusive, mais clientes.


Na Genyo Malhas você encontra os melhores tecidos mais indicados para a confecção de máscaras, como as Malhas: penteada 100% algodão, penteada ultra 100% algodão, canelada penteada, entre outras.

Agora que você já sabe como deixar sua confecção segura contra o Covid-19, veja mais dicas de tecidos e negócios para melhorar a sua empresa, clicando aqui.

Mas, se você precisa renovar o estoque da sua confecção ou checar as cores disponíveis dos tecidos para as máscaras caseiras, entre em contato conosco para encontrar os melhores tecidos você e criar peças de qualidade para os seus clientes.

Genyo Malhas: tradição e qualidade que seu trabalho merece.

 

* Artigo atualizado em 07/09/2021

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish