Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS ACIMA 5 KG POR COR

Diferenças entre Helanca e Tecytel para uniformes

Helanca e Tecytel são tecidos muito usados para calças, bermudas e agasalhos de uniformes. Apesar de poderem ser usados com a mesma função possuem características diferentes, tanto na textura quanto no caimento. E quais são essas diferenças entre Helanca e Tecytel para uniformes?

Antes de apresentarmos essas diferenças é preciso entender porque Tecytel e não Tactel.

Tactel é uma marca criada pela empresa DuPont, registrada como Marca Tactel, na qual o tecido é composto por 100% poliamida e o fio texturizado a ar. Devida a grande procura por esse produto, outras empresas passaram a criar produtos similares e, portanto, na Genyo utilizamos o nome Tecytel.

Trata-se de um exemplo de substituição de um produto pelo nome de sua marca famosa e consolidada, como por exemplo, nas hastes flexíveis (Cotonete) e no amido de milho (Maizena).
Diferenças:

    Helanca

A principal característica da helanca é a sua elasticidade e flexibilidade, portanto, se adapta facilmente aos movimentos do corpo. Pode ser produzida com poliamida ou poliéster, amassa pouco e possui uma ótima durabilidade. Geralmente utilizada na confecção de uniformes (bermudas, calças e agasalhos). Suas variações permitem a utilização tanto para para calças femininas quanto masculinas, podendo ser mais justas ou mais largas.

    Tecytel

O tecytel também pode ser produzido com poliamida ou poliéster. É muito resistente e permite uma boa passagem do ar assim, quando exposto ao sol o tecido seca rapidamente. É muito indicado também para roupas esportivas por absorverem bem o suor.

E se quiser saber quais são os tipos de helanca que vendemos na Genyo veja esse link: https://www.genyomalhas.com.br/as-diferencas-das-helancas-que-voce-encontra-na-genyo/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish