VENDAS ACIMA DE 5 KG POR COR

Dúvidas Frequentes

 

Vocês trabalham com Atacado e Varejo?
Não, trabalhamos somente com Atacado acima de 5 kilos ou 5 metros dependendo do tecido.
Vocês vendem produtos prontos ou somente os tecidos? Por exemplo o Moletom, ele vem pronto?
Nós vendemos tecidos para os confeccionistas. Temos a peça de tecido para confeccionar o moletom.
Como eu faço para comprar no site?
O nosso site é institucional e não e-commerce, portanto, entre em contato conosco e solicite o seu orçamento através da aba contato no nosso site Genyo Malhas , ou  Whatsapp: (11) 94294-2192 .
Qual tipo e Moletom vocês vendem?
Vendemos moletom liso e moletom felpado. Os dois são 3 cabos, sendo 50% Algodão e 50 Poliéster. Temos também o punho para o moletom.
Quais as diferenças entre as Helancas da Genyo?
Flanelada – 100% poliéster – Resistente, mas nem por isso deixa de proporcionar maciez e conforto. Indicado para jaquetas e calças. Poliéster – 100% poliéster – O ponto alto desse tecido é a durabilidade, a praticidade e seu custo benefício. Indicado na confecção de uniforme escolar e roupas esportivas. E é utilizado também para capa de automóveis ou capas para assentos de ônibus. Colegial Poliester – 100% poliéster – Uma variável da Helanca Poliéster, numa versão mais grossa. Muito indicado para uniforme escolar. Gaúcha – 65% poliéster e 35% algodão – Tecido durável, de alta resistência e devido ao algodão proporciona um toque mais macio. Indicado na confecção de uniforme escolar e roupas esportivas. Bailarina – 100% poliamida – Possui mais elasticidade, assim o tecido fica mais ajustado ao corpo. Muito indicado para calça, e agasalho femininos. É também utilizado para maiô e sunga. Escolar Poliamida – 100% poliamida – Tecido utilizado para agasalhos, calça e bermuda, pois é mais grosso que a bailarina. Muito indicado para uniformes masculinos. Ótimo para calça de capoeira
Quais são as diferenças entre Helanca e Tecytel para uniformes?
Helanca A principal característica da helanca é a sua elasticidade e flexibilidade, portanto, se adapta facilmente aos movimentos do corpo. Pode ser produzida com poliamida ou poliéster, amassa pouco e possui uma ótima durabilidade. Geralmente utilizada na confecção de uniformes (bermudas, calças e agasalhos). Suas variações permitem a utilização tanto para para calças femininas quanto masculinas, podendo ser mais justas ou mais largas. Tecytel O tecytel também pode ser produzido com poliamida ou poliéster. É muito resistente e permite uma boa passagem do ar assim, quando exposto ao sol o tecido seca rapidamente. É muito indicado também para roupas esportivas por absorverem bem o suor.
Malha PV: para que serve e quais são as suas vantagens?
A Malha PV tem esse nome por ser composta de poliéster e viscose. Também é conhecida como Malha Fria. Seguem abaixo as vantagens da Malha PV: Tem pouco encolhimento, portanto, não estica demais. Não desbota assim, não deixa a camiseta com aparência de velha. Grande durabilidade e qualidade. Ótimo custo X benefício. Absorve pouca água e por ter mais dificuldade em absorver líquidos, as manchas não espalham pelo tecido, tornando o processo de remoção da sujeira mais fácil. Seca rápido e não precisa passar. O que economiza tempo e dinheiro.
A Helanca Escolar e as calças de capoeira, qual a ligação entre elas?
A Helanca Escolar – 100% poliamida – é um tecido bem maleável, com boa elasticidade e flexibilidade, que se adapta aos movimentos do corpo. Possui boa resistência e durabilidade. É um tecido que tem boa retenção de suor, sendo indicada para dias mais quentes, mas no inverno a helanca escolar também pode ser usada por ser um bom isolante térmico, garantindo a baixa perda de calor. Além disso, é considerado um tecido muito prático, pois quando amassado volta ao seu estado original. É um tecido utilizado para agasalhos, calça e bermuda e é muito indicado para calça de capoeira. Por ser um tecido mais grosso ele dá o caimento perfeito, deixando a calça mais encorpada. E assim, o capoeirista realiza os movimentos com mais facilidade.
Quais são as diferenças entre malha sintética, natural e mista?
Os tecidos naturais, considerados básicos e clássicos, são produzidos a partir de fibras naturais e possuem três origens distintas: a animal como a lã e a seda; vegetal, como o linho e o algodão; mineral, como amianto. Já os tecidos sintéticos, são produzidos pelo homem usando como matérias-primas produtos químicos, da indústria petroquímica, como por exemplo: o plástico, poliéster, poliamida, acrílico, entre outros. Da mesma forma, os tecidos artificiais são parecidos com os sintéticos. A diferença está que esses tecidos são feitos a partir de “fibras celulósicas” ou “fibras proteínicas”, tais como acetatos e viscose. Essas fibras vêm geralmente do milho e óleos vegetais. E os tecidos mistos utilizam os dois materiais e um compensa o lado negativo do outro, o tecido apenas com o poliéster esquenta mais. Já um tecido com apenas algodão tende encolher e entortar. O processo de desbotamento também acontece mais lentamente por causa do poliéster na composição. Dessa forma, o fio sintético dá à roupa mais resistência e retarda o processo de encolhimento. Já o algodão deixa a peça mais confortável e fresca.
Quais são os melhores tecidos para uniformes escolares e profissionais?
Helanca escolar; Helanca bailarina; Helanca Poliéster; Helanca Colegial Poliéster; Helanca Flanelada; Malha PA. Malha PV Malha Piquet
Quais são as características da malha Suedine?
É uma malha que busca imitar a textura da pele, é executado em tecelagem como a usada para veludo, ou seja, muito fechada. E, portanto, é considerada uma malha um pouco mais grossa. É um tecido muito confortável e muito indicado para roupas de bebê, como por exemplo, body, mijão e macacão. Nossos clientes utilizam bastante também na confecção de pijamas de meia estação. Isso ocorre devido ao seu toque aveludado e por esquentar o corpo. Na Genyo, a malha suedine tem a seguinte composição: 50% poliéster e 50% algodão.
Malhas ideais para roupa de bebê, quais são?
Nós aqui da Genyo acreditamos que as ideais são: suedine, canelada penteada, canelada comum e canelada especial.
O que é Malha Piquet?
Primeiramente, essa malha possui um toque macio e é muito resistente. Ela possui micro furinhos, que dão uma textura leve e deixam a pele respirar bem. Na Genyo, você encontra a Malha Piquet 50% poliéster, 50% algodão. É interessante usar essa composição mista na malha, pois o lado positivo de um compensa o lado negativo do outro. Uma malha composta apenas por poliéster esquenta mais. Já a Malha Piquet 100% algodão costuma encolher. E, ainda, o poliéster retarda o processo de desbotamento na peça. Portanto, o poliéster dá à roupa mais resistência e o algodão deixa a peça mais macia e confortável. Essa composição mista da Malha Piquet traz outra vantagem: o custo. Seu custo é mais atraente comparado a Malha Piquet 100% algodão. Como resultado dessa composição, ela é muito indicada para confecção de camisa polo masculina e feminina. Utilizada, inclusive, em uniformes escolares e de professores e camisas promocionais.
Anti Pilling: o que isso significa?
É um acabamento especial realizado na malha com o objetivo de reduzir a formação de bolinhas. É utilizado em malhas produzidas com tecido sintético, como a Malha PV (Poliéster com Viscose). Esse acabamento deixa o produto com maior resistência às lavagens. E também ao atrito, deixando a malha com maior durabilidade e flexibilidade. Além de, evitar consideravelmente o aparecimento de bolinhas na malha. Comparado aos tecidos de algodão, o tecido sintético tende a fazer bolinhas com o tempo de uso, pois em geral é um fio mais barato, por isso a recomendação do Anti Pilling para esses tecidos.
Por que escolher malha de algodão para roupa de bebê?
Porque o algodão tem a propriedade de ser hipoalérgico, ou seja, é um tecido que não irrita a pele. Ele, ainda, não causa eletricidade estática e, por isso, ele é a fibra mais aceita para a produção de itens usados mais próximos ao corpo. Além disso, o algodão permite a circulação do ar, impedindo o crescimento de fungos e bactérias nas áreas úmidas do corpo e melhorando a sensação térmica. Geralmente, as roupas em algodão duram mais e são mais resistentes. A peça feita em algodão, portanto, tem uma qualidade superior. Portanto, as roupas de bebê fabricadas em algodão são as mais adequadas em relação à saúde. E também ao desenvolvimento da criança. Já que o tecido de algodão torna as peças mais macias e confortáveis, além de permitir que a pele respire muito bem. Com as roupas de algodão, o bebê pode se mexer e brincar à vontade.
Quais são as vantagens da malha 100% algodão?
Além de possuir uma ótima cobertura e toque macio, a malha 100% algodão é confortável e de alta durabilidade. É uma malha bastante versátil, pois é muito utilizada para a confecção de camisetas (gola careca, gola V) básicas e promocionais, regatas, roupas de bebê, uniformes escolares e pijamas. Por ser fabricado em 100% algodão, não causa alergia. E ainda, são recomendadas para bordados e silk. Então, podemos afirmar que as vantagens de uma malha 100% algodão são: alta durabilidade, boa respirabilidade, permitindo que o calor do corpo saia, maciez, conforto, resistência a lavagens e ao ferro de passar e fácil manuseio.
Quais as diferenças entre os tipos de Tecytels da Genyo?
Walmicro – 100% poliéster, é um tecido liso e bem leve. Doptel – 100% poliéster, comparado ao walmicro, possui um toque mais acetinado dos dois lados. Microtel – 100% poliéster, ele é um pouco mais grosso, sendo um peletizado proporcionando um toque mais macio e aveludado e outro lado liso. Muito utilizado para confecção de bermudas de surf. 2 Cabos Poliamida – 100% poliamida, ele é amassado com o toque macio. 4 Cabos Poliamida – 100% poliamida, é amassado também porém bem mais grosso que o 2 cabos.