Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS APENAS ACIMA DE 15 KG

Excesso de demanda X Produção Têxtil

Após um significativo período de recessão, o mercado têxtil brasileiro vem crescendo desde  2017. Esse crescimento gera um aumento na demanda, e com isso as empresas desse setor devem estar atentas para atenderem a essa demanda. Aliás, esse post é um convite à reflexão sobre o excesso de demanda X a produção têxtil.

Elencamos alguns pontos que os gestores das empresas do setor têxtil que buscam estabilidade e aumento de lucratividade devem ficar atentos. São eles:

Treinar sempre o time de colaboradores. É fundamental ter um time motivado e consciente das variáveis do mercado que a empresa está inserida.

Investir em tecnologia. A tecnologia hoje é uma aliada, seja no controle da produção ou na otimização dos processos. Existem softwares, inclusive, para auxiliar no gerenciamento da produção.

Gerenciar a produção com o objetivo de economizar custos e elevar os lucros. Nesse sentido, um bom gerenciamento do estoque com organização e conhecimento sobre o mercado e os clientes.

Estar atento ao controle de qualidade. E isso, desde a matéria-prima até o produto final. Desse modo, manter o padrão de acabamento de cada peça é fundamental também para quem busca excelência no que vende.

Desenvolver padrões para produção, inclusive, para alcançar o controle de qualidade. Os padrões devem envolver todos os processos e colaboradores da empresa. Buscando com isso, inclusive, ganho na produtividade.

Exportar produtos tanto para outras cidades ou estados, e até mesmo países. Mas para isso é preciso estar atento a legislação referente a exportação.

Cuidar da comunicação e marketing da empresa. Ou seja, não ignorar as novas formas de comunicação é muito importante para quem quer acompanhar as novidades e conquistar novos clientes.

Fonte: https://fcem.com.br/noticias/como-lidar-com-a-demanda-em-excesso-na-producao-textil/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish