Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS ACIMA 5 KG POR COR

Máscaras caseiras: conheça os tecidos ideais

mascara caseira feita com malha canelada

Essa pandemia pegou todos nós de surpresa, não é mesmo? De uma hora para outra, as máscaras caseiras chegaram na nossa vida e passaram a ser parte de nossa vestimenta, depois de serem recomendadas pela OMS e Ministério da Saúde como forma de proteção ao vírus. Por isso, selecionamos aqui os melhores tecidos para criar uma máscara de tecido que seja eficiente para evitar o contágio do COVID-19.

1. Malha Penteada 30.1

malha penteada 30.1

A campeã em pesquisas sobre qual o melhor tecido para máscaras caseiras, a malha penteada é 100% algodão tem o melhor custo-benefício no quesito de bloqueio de gotículas e respirabilidade, ou seja, quando o tecido facilita a passagem de ar. Este tecido é o mais nobre dos tecidos de algodão. Além disso, é uma malha confortável e dificilmente causará alergia. Você pode conferir mais sobre o tecido de algodão aqui.

2. Malha Penteada Ultra 26.1

2. Malha Penteada Ultra 26.1

Este tecido, também 100% algodão, é um pouco mais encorpado que a malha penteada 30.1. Apesar de possuir a mesma eficiência do tecido acima, a penteada 26.1 é mais grossa e um pouco menos confortável que a malha acima. Ela é muito utilizada para a criação de uniformes e camisetas promocionais.

3. Malha Cardada Leve

malha cardada leve

Outra malha 100% algodão, a diferença desta para as malhas penteadas é que a cardada não passa pela máquina penteadeira. Por isso, seu tecido fica mais cru e com fibras mais curtas, proporcionando um visual mais irregular.

4. Malha PV

malha pv tubular genyo

Saindo do grupo das malhas 100% algodão, chegamos na Malha PV, também conhecida como malha fria. Esta malha ganha este nome por ter Poliéster e Viscose. No caso da Genyo, a porcentagem é de 67% Poliéster e 33% Viscose, que garante alta durabilidade, além de não amassar.

5. Malha PV Mescla

malha pv mescla

Mesmo material da Malha PV, a diferença aqui é a cor, cinza mescla, que já vem com o tingimento no fio. Este tecido é muito utilizado em camisetas e pijamas. Este tecido sintético garante muito conforto na hora de usá-la.

6. Malha PA

Malha PA

A Malha PA tem este nome por ter 50% Poliéster e 50% Algodão em sua composição. Esta combinação traz conforto e durabilidade para roupas e máscaras caseiras. É um tecido fresco e difícil de amassar. Mas atenção na hora de passar este tecido, pois ele é um pouco delicado quando se trata de altas temperaturas. Para passar este tecido, não ultrapasse os 110 graus.

7. Malha PA Mescla

Mesmo material da Malha PA, a diferença aqui é a cor, cinza mescla. A vantagem da malha mista é unir o conforto do algodão com a durabilidade do poliéster. Você pode ver mais diferenças entre os tecidos naturais e sintéticos aqui.

8. Malha PA Ultra

A Malha PA Ultra também é composta de metade poliéster e metade algodão. O que difere dos outros tecidos mistos é a gramatura um pouco mais fina, de 175, enquanto a malha PA, acima, tem a gramatura de 180.

9. Malha Canelada

A malha canelada é um tecido molinho e leve, garantindo conforto e elasticidade. Tão confortável que é muito utilizada na confecção de pijamas e roupas de bebê. Sua composição é de 67% algodão e 33% Poliéster. Aqui na Genyo, temos duas opções de Malha Canelada: a Especial e a Penteada, onde você pode saber mais clicando nos links.

 

Não esqueça que o indicado ao criar as máscaras caseiras é utilizar de duas a três camadas de tecido para garantir o bloqueio máximo das gotículas.

Agora que você conhece os melhores tecidos para fazer máscaras caseiras, entre em contato conosco por aqui ou clicando no botão do WhatsApp, que está logo abaixo, para garantir os melhores tecidos para os seus produtos. Caso queira conhecer mais tecidos da Genyo, clique aqui.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish