Moda pós-pandemia: veja as tendências para a sua confecção
A pandemia do Covid-19 mudou completamente a forma de pensarmos e de nos relacionarmos. Como já falamos aqui, as vendas na internet foram e são a solução para não fechar as portas. Mas, quais serão os impactos da moda pós-pandemia? A seguir, vejam as tendências que já estão surgindo pelo mundo, de acordo com a Revista Vogue e a matéria da Folha de Pernambuco.
Máscaras como parte do visual
Já que as máscaras de tecido já são utilizadas há meses, por que não combiná-las com o look através de suas cores e estampas? Muitas marcas já estão vendendo conjuntos, combinando as peças de roupas com a máscara. E parece que a máscara fará parte do visual na moda pós-pandemia também.
Conforto dentro e fora de casa
Trabalhar home office mostrou às pessoas que trabalhar com roupas confortáveis é uma delícia e parece até aumentar a produtividade. É por isso que as marcas já se adaptaram para incluir tecidos e materiais que prezem pela comodidade sem perder a elegância.
Para quem trabalha com confecção, tornar os uniformes profissionais mais confortáveis pode até conquistar mais clientes.
Tecidos que oferecem proteção
A proteção será essencial, seja ela estilizando silhuetas para compor com máscaras e luvas ou no desenvolvimento de novos tecidos. A indústria já está desenvolvendo tecidos para lidar bem com as lavagens e até antibacteriano e virais.
Já há algumas máscaras de tecido antibacteriano no mercado, onde você pode passar a mão no centro dela, que vírus e bactérias ficam retidos no tecido.
Na cidade de São Paulo, inclusive, a prefeitura está testando encapar os bancos dos ônibus com tecido que promete ser antiviral e antibacteriano. Mais detalhes você pode acessar aqui.
Mas não só o material dos tecidos que já estão mudando, mas também o design das roupas. Já há peças com proteção de rosto, por exemplo, como as jaquetas de esportes na neve.
Sustentabilidade e reaproveitamento de tecidos
As grifes de alta costura sempre mudam completamente seus tecidos e ideias, para remeter algo completamente diferente da coleção passada. Com a pandemia, estilistas e equipes precisaram trabalhar com a logística e usar produtos mais acessíveis, como reutilizar tecidos do estoque. Assim, os produtos não precisarão passar de mão em mão e percorrer longas distâncias, deixando a equipe de trabalho com mais segurança e tranquilidade para trabalhar, sem medo de ser contaminado pelo Covid-19.
Muitas marcas também diminuíram suas coleções por ano e com menos peças, pensando no prático e no alto consumo de tecidos e outros materiais e insumos utilizados nas criações das peças.
Elas já analisaram o comportamento do consumidor e perceberam que as compras agora são menores e mais objetivas e continuarão assim por um tempo no mundo da moda pós-pandemia.
Novas experiências de compra
As compras online se disseminaram de vez nesta pandemia. Mas a internet e a tecnologia não são as únicas opções de experiência do cliente. Há lojas que permitem que o cliente entre com o carro, pedidos por telefone com entrega de roupas em casa e mais. O omnichannel, onde o cliente pode ser atendido e comprar seus produtos em diferentes canais de vendas, também é uma ótima opção para fidelizar e aumentar a clientela. Vale abusar da criatividade para vender mais e conquistar clientes.
Mas, como mencionamos acima, estes itens são tendências. A moda respeita a vontade das pessoas, que é algo mutável. Terão grupos de todos os gostos e ao mesmo tempo. Um grupo pode muito bem permanecer nessa linha de conforto, enquanto outros seguem na linha do exagero e o restante passe a misturar as duas propostas, criando estilos. O importante é ser criativo e prover opções aos seus clientes.
Karl Lagerfeld, criador em empresas como Chanel, Fendi e de sua marca homônima, costumava dizer que “calça de moletom era um sinal de fracasso”. Será que o alemão, que morreu ano passado, mudaria de opinião se tivesse vivido a pandemia?
Agora que você já sabe das tendências da moda pós-pandemia, entre em contato conosco para fazer sua encomenda, tirar dúvidas ou até mesmo se tornar um representante. Estamos ansiosos para te atender!