VENDAS ACIMA DE 5 KG POR COR

27 de novembro de 2020

Moda pós-pandemia: veja as tendências para a sua confecção

A pandemia do Covid-19 mudou completamente a forma de pensarmos e de nos relacionarmos. Como já falamos aqui, as vendas na internet foram e são a solução para não fechar as portas. Mas, quais serão os impactos da moda pós-pandemia? A seguir, vejam as tendências que já estão surgindo pelo mundo, de acordo com a Revista Vogue e a matéria da Folha de Pernambuco.

Máscaras como parte do visual

Já que as máscaras de tecido já são utilizadas há meses, por que não combiná-las com o look através de suas cores e estampas? Muitas marcas já estão vendendo conjuntos, combinando as peças de roupas com a máscara. E parece que a máscara fará parte do visual na moda pós-pandemia também.

Conforto dentro e fora de casa

Trabalhar home office mostrou às pessoas que trabalhar com roupas confortáveis é uma delícia e parece até aumentar a produtividade. É por isso que as marcas já se adaptaram para incluir tecidos e materiais que prezem pela comodidade sem perder a elegância.

Para quem trabalha com confecção, tornar os uniformes profissionais mais confortáveis pode até conquistar mais clientes.

Tecidos que oferecem proteção

A proteção será essencial, seja ela estilizando silhuetas para compor com máscaras e luvas ou no desenvolvimento de novos tecidos. A indústria já está desenvolvendo tecidos para lidar bem com as lavagens e até antibacteriano e virais.

Já há algumas máscaras de tecido antibacteriano no mercado, onde você pode passar a mão no centro dela, que vírus e bactérias ficam retidos no tecido.

Na cidade de São Paulo, inclusive, a prefeitura está testando encapar os bancos dos ônibus com tecido que promete ser antiviral e antibacteriano. Mais detalhes você pode acessar aqui.

Mas não só o material dos tecidos que já estão mudando, mas também o design das roupas. Já há peças com proteção de rosto, por exemplo, como as jaquetas de esportes na neve.

Sustentabilidade e reaproveitamento de tecidos

As grifes de alta costura sempre mudam completamente seus tecidos e ideias, para remeter algo completamente diferente da coleção passada. Com a pandemia, estilistas e equipes precisaram trabalhar com a logística e usar produtos mais acessíveis, como reutilizar tecidos do estoque. Assim, os produtos não precisarão passar de mão em mão e percorrer longas distâncias, deixando a equipe de trabalho com mais segurança e tranquilidade para trabalhar, sem medo de ser contaminado pelo Covid-19.

Muitas marcas também diminuíram suas coleções por ano e com menos peças, pensando no prático e no alto consumo de tecidos e outros materiais e insumos utilizados nas criações das peças.

Elas já analisaram o comportamento do consumidor e perceberam que as compras agora são menores e mais objetivas e continuarão assim por um tempo no mundo da moda pós-pandemia.

Novas experiências de compra

As compras online se disseminaram de vez nesta pandemia. Mas a internet e a tecnologia não são as únicas opções de experiência do cliente. Há lojas que permitem que o cliente entre com o carro, pedidos por telefone com entrega de roupas em casa e mais. O omnichannel, onde o cliente pode ser atendido e comprar seus produtos em diferentes canais de vendas, também é uma ótima opção para fidelizar e aumentar a clientela. Vale abusar da criatividade para vender mais e conquistar clientes.

Mas, como mencionamos acima, estes itens são tendências. A moda respeita a vontade das pessoas, que é algo mutável. Terão grupos de todos os gostos e ao mesmo tempo. Um grupo pode muito bem permanecer nessa linha de conforto, enquanto outros seguem na linha do exagero e o restante passe a misturar as duas propostas, criando estilos. O importante é ser criativo e prover opções aos seus clientes.

Karl Lagerfeld, criador em empresas como Chanel, Fendi e de sua marca homônima, costumava dizer que “calça de moletom era um sinal de fracasso”. Será que o alemão, que morreu ano passado, mudaria de opinião se tivesse vivido a pandemia?


Agora que você já sabe das tendências da moda pós-pandemia, entre em contato conosco para fazer sua encomenda, tirar dúvidas ou até mesmo se tornar um representante. Estamos ansiosos para te atender!

Ultimos posts

Genyo Malhas dá dicas para recuperar sua confecção na pandemia
5 de abril de 2021

Conheça 4 dicas para recuperar sua confecção da pandemia

Genyo Malhas dá dicas para deixar sua confecção sustentável e conquistar mais clientes
4 de março de 2021

Como a sua confecção pode ser mais sustentável e ganhar mais clientes

Genyo Malhas fala sobre os eventos no setor têxtil pós-Covid-19
5 de fevereiro de 2021

Como ficam os eventos no setor têxtil pós-pandemia?

Genyo Malhas fala sobre o futuro da moda pós pandemia
4 de janeiro de 2021

Qual é o futuro da moda para a próxima década?