Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS ACIMA 5 KG POR COR

Moletom: o tecido versátil para a sua confecção

o que é moletom

Já passou do tempo que o moletom era tecido para roupas de ficar em casa. Atualmente, a malha está em peças despojadas para compor looks cheios de estilo. Sem contar que, com a pandemia, as confecções passaram a criar roupas confortáveis com um toque fashion e, com isso, as peças feitas com esse tecido ganharam o gosto de todos.

O que é moletom?

O moletom é um tecido curinga para as confecções. Ele é muito macio e com ótima resistência. Ele já não é mais um tecido exclusivo para os dias frios, já que agora existem derivações da malha que são mais leves, enquanto outros tipos, mais pesados.

O nome vem do francês molleton, um tecido macio de algodão ou lã.

Tipos de moletom

Na Genyo comercializamos dois tipos:

  • felpado ramado: composto por 50% algodão e 50% poliéster. Esse é mais pesado e, portanto, indicado para a confecção de peças para dias mais frios.
  • liso ramado: composto por 50% algodão e 50% poliéster. Este tecido é mais leve e, assim, mais indicado para peças de meia estação, ou seja, quando o tempo está mais fresquinho.

Peças ideais para confeccionar

Como já mencionamos acima, o moletom se tornou um tecido muito versátil, seja para os tipos de peças, quanto para os estilos de roupa.

Comumente, ele é confeccionado para blusas e calças esportivas, mas também se encontra peças de moletom, como: bermudas, casacos, saias, vestidos, macacões e conjuntos infantis, ideal para confecção de calças, bermudas e casacos.

Outro mercado para o moletom é o de uniformes escolares.

Como a pandemia trouxe a moda “comfy”, onde o foco das roupas é conforto, o moletom já invadiu outros setores da moda, como o street wear e pode ser usado em diversas ocasiões.

História da Malha

Homem com blusa de moletom

As primeiras peças de moletom foram criadas nos Estados Unidos, especificamente na Nova York da década de 1930, como uniforme para os profissionais se protegerem do vento e do frio. O modelo era o Hoodie, o famoso blusão com capuz.

Anos mais tarde, o tecido fez parte dos agasalhos de atletas, que os protegiam do clima frio, além de reter o calor do corpo.

A peça só ganhou o mundo da moda com os rappers e grafiteiros no fim da década de 1970, criando também o estilo street wear.

 


Aqui na Genyo Malhas você encontra moletom nos tons: branco, preto, azul-marinho, azul-royal, amarelo-milho e vermelho.

Em nosso blog você pode saber mais sobre moletom e outros tecidos, assim como diversas dicas de malhas e de negócios para melhorar a sua empresa. É só clicar aqui.

Além disso, se você precisa de tecidos para sua confecção, entre em contato conosco para encomendar os melhores tecidos para criar peças de qualidades para os seus clientes.

Genyo Malhas: tradição e qualidade que seu trabalho merece.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish