Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS ACIMA 5 KG POR COR

Outubro rosa: como vender mais nessa data e conscientizar seus clientes

outubro rosa pode unir conscientização e vendas

Anualmente em outubro se fala da campanha Outubro Rosa, mas você sabe como ela surgiu e por que é feita nesse mês? A campanha é realizada em todo mundo com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a própria saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas empresas abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Ao apoiar esse movimento, sua confecção ajuda a aumentar o alcance das informações sobre a prevenção da doença, além de expandir a visibilidade de suas ações voltadas às causas sociais, que cada vez mais são bem-vistas pelos consumidores. Eles não querem mais consumir de empresas que tenham como único foco o lucro, uma vez que buscam marcas que estejam realmente comprometidas com ações que possam ajudar a sociedade de diferentes formas.

Como surgiu essa campanha?

O movimento teve início no ano de 1990 em um evento chamado “Corrida pela cura” que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.

O evento ocorria sem que houvesse instituições públicas ou privadas envolvidas. A medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo.

E aqui no Brasil?

A primeira ação no Brasil aconteceu em 2002, no parque Ibirapuera, em São Paulo, com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista. A partir de 2008, iniciativas como essa tornaram-se cada vez mais frequentes. Diversas entidades relacionadas ao câncer passaram a iluminar prédios e monumentos, transmitindo a mensagem: a prevenção é necessária.

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns no mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA.

Dicas para conscientizar os clientes da sua confecção e vender mais

O evento não é sobre lucro e, sim, sobre conscientização das pessoas. Muitas empresas aproveitam essas datas para criar ações que cuidem dos clientes. Isso faz com que eles se sintam mais valorizados pela sua loja e gere uma boa experiência do cliente, algo extremamente valorizado pelas grandes empresas. Então, a seguir, seguem dicas para conciliar a conscientização sobre a doença e o valor que a sua empresa conquista.

1.    Mude a comunicação visual da sua confecção

Tematize seus perfis nas redes sociais com o tema do Outubro Rosa. Você pode optar por diversas práticas para apoiar a campanha, como:

– posts informativos;

– posts de conscientização;

– post com tutorial do autoexame;

– divulgação de locais de exame próximo à região da sua confecção ou de regiões dos seus clientes;

– trocar a foto de perfil e de capa das suas páginas.

Mudar os elementos visuais e de sinalização com materiais como adesivos, banners, placas, totens, ou então iluminação rosa na fachada também vai causar um grande impacto em quem circula pelo local.

2.    Trabalhe com promoções e sorteios

Monte kits promocionais com várias peças que aumentem seu ticket médio. Invista em campanhas de compre um leve outro, descontos progressivos, frete grátis ou ainda brindes em compras acima de um determinado valor. Ou ainda, faça sorteios nas redes sociais ou na loja física. Essas são algumas das estratégias de vendas que podem atrair os clientes pelo bolso.

3.    Divulgue informações sobre o Câncer de Mama aos clientes

A conscientização dos clientes gera valor para sua empresa. Investir em materiais informativos em parceria com ONGs, planos de saúde ou até mesmo prefeituras, tais como: folders, e-mail marketing, lives com especialistas, posts em redes sociais, parceria com influenciadores digitais, entre outros, pode valer a pena.

4.    Produtos personalizados

Algumas marcas criam produtos específicos para ações de outubro rosa. Pense em alguma estampa exclusiva ou peça temática, por exemplo.

Benefícios de engajar a campanha Outubro Rosa

– Aproximação dos funcionários por meio da colaboração;

– Conexão emocional e mais humanizada com clientes e funcionários;

– Mais visibilidade da empresa em estar alinhada com os interesses da sociedade;


Se você tem mais dicas para aproveitar melhor essa data da melhor maneira para os seus clientes, conte para nós aqui nos comentários!

Agora que você já sabe como aproveitar o Outubro Rosa para se aproximar mais de seus clientes, veja mais dicas de tecidos e negócios para melhorar a sua empresa, clicando aqui.

Mas, se você precisa renovar o estoque da sua confecção ou checar as cores disponíveis dos tecidos para as máscaras caseiras, entre em contato conosco para encontrar os melhores tecidos você e criar peças de qualidade para os seus clientes.

Genyo Malhas: tradição e qualidade que seu trabalho merece.

 

Foto: Klaus Nielsen | Pexels

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish