Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS ACIMA 5 KG POR COR

5 lições que a pandemia nos ensinou sobre planejamento para confecções

pandemia planejamento confecções

A pandemia trouxe variados impactos para a vida de todos nós, forçando adaptações e aprendizados na preparação para o novo normal. O que aconteceu com a vida pessoal também se aplicou ao nosso mundo profissional. Empreendedores e gestores tiveram de remodelar a forma de trabalho, seja adotando delivery e o home office forçado, ou se reinventando de outras maneiras para passar pela crise. Por isso, separamos 5 lições que a pandemia nos ensinou sobre planejamento para confecções. Confira abaixo.

1. Elabore um planejamento estratégico

Elaborar um plano estratégico auxilia na definição de metas e objetivos. Esse conjunto de tarefas que visam alcançar objetivos específicos, promove agilidade na hora da tomada de decisão, garantindo maior produtividade na confecção de vestuário.

2. Promova treinamentos frequentes

Manter a equipe atualizada profissionalmente é fundamental para que os colaboradores atinjam seu potencial máximo, dentro e fora da sua empresa.

3. Padronize processos internos

Padronizar os fluxos na confecção diminui as chances de erro que levam ao retrabalho e insatisfação dos clientes.

O primeiro passo é mapear os processos de confecção de vestuário que devem ser padronizados, indicando quais recursos são exigidos para cada um. Depois, identifique os processos desnecessários ou que têm exigido muito tempo dos colaboradores, sem trazer os retornos esperados.

4. Invista em materiais de qualidade

Além de agregar mais valor às peças produzidas e garantir a satisfação do consumidor, utilizar bons materiais evita possíveis ajustes ou aborrecimentos com o resultado — caimento, toque, elasticidade, entre outros aspectos das vestimentas.

5.Faça uma boa gestão de estoque

Ela é essencial para potencializar as linhas de produção. Além de otimizar a rotina, a gestão de saídas e entradas dos tecidos faz com que as bases não fiquem paradas ou “perdidas” no estoque. Por isso, é importante mensurar e registrar no inventário, os tecidos disponíveis, identificando a data de chegada, metragem, estampas e cores, além de para quais coleções foram utilizados.


Agora que você já conhece os ensinamentos que a pandemia trouxe para fazer um melhor planejamento para a sua confecção, dê uma olhada em mais dicas de tecidos e negócios para melhorar a sua empresa, clicando aqui.

Mas, se você precisa renovar o estoque da sua confecção, entre em contato conosco para encontrar os melhores tecidos e criar peças de qualidade para os seus clientes.

Genyo Malhas: tradição e qualidade que seu trabalho merece.

Créditos de imagem: Pexels |Ivan Samkov

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish