Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS APENAS ACIMA DE 15 KG

4 motivos que a malha de algodão é melhor para roupas de bebês

malha de algodão para roupa de bebê

Começando de forma objetiva, a malha de algodão é melhor para roupas de bebê porque respira e remove a umidade para que os pequenos não fiquem muito quentes. Essa malha não gruda tanto na pele, o que significa que não causam irritação ou erupções cutâneas. A seguir explicamos melhor por que a malha de algodão é a melhor escolha para confeccionar roupas de bebê.

1. Roupas de bebê confortáveis

A malha de algodão não enruga facilmente quanto outros tipos de tecidos, tornando as roupas mais confortáveis ​​de usar. E como o algodão é uma fibra natural, não contém produtos químicos nocivos que podem irritar a pele de uma criança.

A malha de algodão também mantém a pele do bebê saudável por ser uma fibra natural, ao contrário dos tecidos sintéticos, como o poliéster, que contêm substâncias químicas, onde muitas delas podem ser nocivas à pele sensível do pequeno consumidor.

Como o algodão é hipoalergênico, não provoca reações em crianças com peles mais sensíveis. Tecidos sintéticos são feitos de celulose – um elemento vital de plantas e árvores – que contém produtos químicos conhecidos como nitratos e hexafluoretos de enxofre.

Esses produtos podem causar reações alérgicas perigosas e criar riscos desnecessários à saúde de crianças com pele sensível ou problemas respiratórios.

Outra vantagem do algodão sobre outros tipos de tecido é que ele é respirável. Em clima quente, as roupas de algodão deixarão o bebê se refrescar, fornecendo circulação de ar. Já outros tecidos podem reter o calor e deixar a criança desconfortável em climas quentes.

2. Economiza tempo para os cuidadores

Roupas de algodão são melhores para bebês porque dificilmente precisam ser passadas. Isso significa economia de tempo de manhã e à noite.

As roupas de algodão também são respiráveis, o que ajuda a manter o bebê mais fresco nos meses de verão e mais quente nos meses de inverno. Também absorve bem a umidade, o que mantém o bebê seco e confortável. Também facilita a troca de fraldas.

3. Fáceis de cuidar

Um dos maiores benefícios das roupas de algodão para bebês é que elas podem ser lavadas com água fria. Além disso, as peças feitas com malhas de algodão são fáceis de cuidar porque não encolhem ou enrugam na secadora, o que significa que duram mais e são mais práticas para os pais e cuidadores.

4. Economiza no bolso do consumidor

Recém-nascidos e bebês geralmente precisam de renovadas constantes no guarda-roupa a cada estação. Como ela estica bem, permite que as crianças cresçam mais, usando as mesmas roupas. Essa é uma vantagem que os pais mais gostam.

Conclusão

Malhas de algodão são melhores para roupas de bebê porque não contêm toxinas, são fáceis de enxaguar e secam rapidamente. Esses três fatores são importantes porque ajudam a manter a pele do bebê saudável e evita problemas maiores no futuro. Além disso, o algodão é respirável, o que significa que seu bebê não superaquecerá tão facilmente nas condições climáticas do verão. Agora que você conhece as vantagens da malha de algodão para roupas de bebê, venha conferir essa malha aqui na Genyo Malhas!

Fale com a gente por WhatsApp e conheça toda a nossa gama de produtos e cores! Você também pode acompanhar as novidades que divulgamos em nossas redes sociais:

Até o próximo post!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*