Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS APENAS ACIMA DE 15 KG

Crescimento do setor têxtil em 2019, segundo especialistas

O Brasil possui a quinta maior indústria têxtil do mundo e é o quarto maior em confecção. O país responde por 2,4% da produção mundial de têxteis. E por 2,6% da produção mundial de vestuário. E a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) previu para esse ano (2019) um crescimento de 3% no volume de produção do setor (em 2018 teve redução).

A associação previu ainda para o faturamento das indústrias uma alta de 7% a 7,5%. E para o varejo um aumento de 3,5% no volume de vendas no mercado interno (em 2018 teve alta de 0,8%).

O presidente do Conselho Administrativo da ABIT, Fernando Pimentel, disse no início desse ano: “temos sinais que indicam um cenário de crescimento. Estamos trabalhando arduamente para que as demandas mais urgentes do setor sejam atendidas”.

Assim, seguimos confiantes no crescimento do setor têxtil em 2019.

Fontes:

https://www.valor.com.br/empresas/6067595/setor-textil-esta-otimista-mas-aguarda-reformas-mostra-pesquisa

https://www.fiesp.com.br/noticias/setor-textil-podera-crescer-em-2009-segundo-expectativa-da-abit/

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish