Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS ACIMA 5 KG POR COR

Qual é o futuro da moda para a próxima década?

Genyo Malhas fala sobre o futuro da moda pós pandemia

Diante do cenário de incertezas pelo qual estamos passando desde março do ano passado, o setor de confecção sempre se pergunta sobre qual é o futuro da moda. Por aqui, analisamos o que os especialistas da área têxtil estão pesquisando para que você esteja sempre a frente da concorrência.

Já sabemos que a indústria da moda está sempre no pioneirismo tecnológico, impulsionando o crescimento de outros setores. Mas, quais questões vão mover a indústria da moda na próxima década?

Alguns fatores vão interferir na decisão de compra dos clientes durante os próximos anos. Confira!

Foco no bem-estar

Cada dia mais está aumentando a demanda por produtos que melhoram a qualidade de vida de fato em vez de simplesmente realizar transformações simples. As roupas fazem parte desse panorama. Seja com a inserção de tecidos e cortes confortáveis, a verdade é que os estilistas já estão adaptando malhas que antes eram utilizadas para a moda fitness e de pijamas, para roupas de sair de casa e para trabalhar. Por mais estranho que pareça, as peças são muito elegantes.

A tecnologia agregada ao nosso vestuário

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso cotidiano. As ferramentas móveis estão mudando a forma em que vivenciamos o aprendizado, o lazer, o trabalho e a moda. Elementos de realidade aumentada e realidade virtual transformarão o setor industrial. Por isso, muitas roupas, inclusive fitness, já comportam bolsos para celular, por exemplo.

Mas a mudança não será apenas no estilo das roupas, mas também na tecnologia dos tecidos, que não permitem que o suor fique na roupa e até mesmo tecidos bactericidas.

A tecnologia também estará muito presente nas lojas e confecções. Os consumidores vão preferir lojas que não precisam de muita interação humana. Então, essa questão promete mudar de forma importante o jeito que montamos nossas empresas nos próximos anos.

Menos quantidade, mais qualidade

A tendência é de o público comprar menos roupas e que sejam mais duráveis e práticas. Por isso, vão preferir peças curingas, onde a combinação com outras peças e acessórios seja possível.

Muitas lojas estão vendendo conjuntos com uma mesma estampa. Assim, o consumidor pode comprar 2 conjuntos e podem montar até 6 looks.

Futuro da moda e a experiência do usuário

Esse termo, tão utilizado em empresas de tecnologia, também se torna mais comum em outros setores. Já é sabido que os consumidores prezam pela experiência de compra, tanto quanto pela qualidade dos produtos que está comprando. Desse modo, a experiência deixa de ser uma ferramenta de marketing e começa a ser uma forte ligação entre o consumidor e a empresa. Se por um lado a tecnologia proporciona uma enorme quantidade de experiências, do outro, estar sempre conectado eleva a demanda por interações offline.

A sustentabilidade em todos os processos do ciclo de vida das roupas

Os panos sintéticos já fazem parte de pesquisas recentes para conseguir melhorar a aparência e a durabilidade das roupas. A procura por mais novidades sobre essa forma de trabalho sustentável cresce cada vez mais. Reciclar, reduzir gastos de produção, o descarte correto dos resíduos e explorar práticas que ocasionam menos prejuízos aos recursos naturais chamam a atenção dos clientes.

Agora que você já sabe como será o futuro da moda para a próxima década, prepare-se para chegar no futuro antes da sua concorrência e gerencie seu estoque de tecidos com a gente! Entre em contato conosco por WhatsApp para não perder nenhuma venda por falta de material.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish