Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS ACIMA 5 KG POR COR

Sublimação: as características desse processo de estamparia

Sublimação é um processo de estamparia e nesse texto iremos apresentar algumas características desse processo pelo qual ocorre a passagem da tinta do papel (já seca, ou seja, em estado sólido) para o substrato, que no nosso caso aqui, seria a fibra do tecido.

Para que esse processo aconteça são aplicados calor (alta temperatura) e pressão e por esse motivo é parecido com o transfer, mas na sublimação a estampa adere totalmente ao tecido ao invés de apenas grudar. Com isso, a estampa não descasca como normalmente acontece nas peças que recebem aplicação de transfer.

A durabilidade das peças produzidas através deste processo é o ponto forte da sublimação. As estampas produzidas pela sublimação são muito resistentes a lavagem, arranhões e temperaturas extremas como quente e frio.

A sublimação é indicada para tecidos com fibras sintéticas, ou seja, não é indicada para o algodão que possui fibras naturais. Quanto mais poliéster o tecido tiver, melhor será a transferência de tinta. Além disso, as peças precisam ser de cor clara. Assim, escolher a malha certa é essencial para o sucesso no processo de sublimação.

Para que ocorra esse processo de maneira eficiente é preciso ter a imagem em um arquivo no computador. Imprimir esse arquivo em impressora adaptada e com tinta própria para o tecido e, então, estampar. E para isso é preciso também ter cuidado e atenção com a qualidade desses materiais que você utiliza no processo.

Através das características apresentadas sobre a sublimação, percebemos que essa é uma técnica que permite a utilização de uma ampla variedade de cores nas estampas. Como também, garante a qualidade e a durabilidade do produto estampado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish