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Descubra 4 dicas para recuperar sua confecção da pandemia

ecuperar sua confecção da pandemia

Estamos vendo que o varejo deve demorar para se recuperar do tombo de 2020. No ano passado, o isolamento social imposto pela pandemia e o avanço acelerado do comércio online derrubaram a abertura de lojas físicas no País. Entre inaugurações e fechamentos, o comércio perdeu 75,2 mil pontos de venda, revela estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O estrago só não foi maior por causa do auxílio emergencial. É por isso que a Genyo Malhas selecionou estratégias para recuperar sua confecção da pandemia.

Mesmo com a digitalização acelerada do comércio por conta da pandemia, o varejo brasileiro ainda é muito dependente do consumo presencial, que responde por cerca de 90% das vendas. É por isso que lojas e confecções precisam estar preparadas para momentos como esse e criar estratégias para evitar a crise criada pela pandemia, além de muitas outras crises que surgirão nos próximos anos.

A seguir, veja as dicas e estratégias para recuperar sua confecção da pandemia.

Use o WhatsApp Business para se relacionar com os clientes

Se você não usa o WhatsApp Business para vender seus produtos, pare de ler e instale o aplicativo agora mesmo. Ele foi criado para te ajudar a vender. Então, se você usa dois chips no seu celular, deixe o WhatsApp normal para o seu número pessoal e o Business, para o número da sua empresa. Com o WhatsApp Business, você pode explorar todas as funcionalidades dele, como:

Criar catálogo para os seus produtos

Em vez de ficar enviando para cada cliente as fotos dos produtos e os preços de cada um, o cliente pode acessar o catálogo quando entrar nos detalhes do seu perfil. Isso te ajuda a economizar tempo e mostra mais profissionalismo aos seus clientes. No link acima colocamos um vídeo que explica como fazer isso.

Crie respostas automáticas para perguntas feitas toda hora

Às vezes irrita um pouco ter de responder, pela milésima vez no dia, a mesma pergunta, não é mesmo? Uma das funcionalidades do WhatsApp Business é poder criar respostas para essas perguntas. No link acima colocamos um vídeo que explica como fazer isso.

Crie uma mensagem de saudação automática para seus clientes

A maioria dos clientes querem rapidez para ser atendido presencialmente. Virtualmente, isso não é diferente. Com o aplicativo, você cria mensagens que respondem o seu cliente assim que ele envia uma mensagem. Isso te ajuda a ganhar mais tempo para interagir com seus clientes. Acesse o link que ensina a fazer isso.

Preencha o perfil da empresa

Quando o cliente clica no nome da sua empresa, ele consegue ter informações completas, como nome, endereço, horário de funcionamento, telefone para contato, e-mail e site… Adicione também uma foto de perfil com a marca da empresa para ajudar o cliente a identificar seu negócio. Lembre-se de sempre atualizar as informações, caso haja mudanças.

Poste no Status

Mostre novidades e promoções nos seus stories. Isso ajuda o seu cliente a sempre lembrar da sua empresa e pode aumentar suas vendas em até 18%!

Criar postagens no Facebook e Instagram

Sua empresa precisa estar nas redes sociais, principalmente agora que as pessoas estão saindo muito pouco ou quase nada nas ruas e o governo restringe a circulação de pessoas. Coloque dicas de como utilizar os seus produtos e qualquer outro assunto que esteja relacionado à sua confecção e aos seus produtos.

Se possuir loja virtual, melhore a descrição dos seus produtos

Se o cliente está navegando na sua loja, é porque ele está interessado nos seus produtos. Então ele quer saber mais do que a foto está mostrando. Fale sobre a textura dos produtos, os tamanhos disponíveis, o tipo de tecido e qualquer outra informação que você imaginar sobre o seu produto. Com isso, o seu site ganha mais visitantes, fica mais fácil de seus produtos serem encontrados na internet e, consequentemente, você conquista mais vendas e clientes.

Se possuir site ou loja virtual, use e abuse da parte do blog

O blog é a parte onde o dono do site se comunica com os seus clientes. Aqui na Genyo, por exemplo, você está lendo um post dentro do nosso blog. Gostamos de colocar as novidades da nossa loja, além de dicas dos nossos produtos, que são os inúmeros tecidos que vendemos. Na sua loja, você pode fazer a mesma coisa, colocando mais informações sobre os seus produtos, as redes sociais da sua empresa e muito mais.


Seguindo essas dicas, é possível recuperar a sua confecção da pandemia, evitando que ela não caia nas estatísticas negativas que estamos presenciando. Há ainda, muitos outros meios criativos para te ajudar não só a fazer mais vendas, mas também a economizar dinheiro e recursos na sua empresa.


Aproveite e renove o seu estoque de tecidos para não deixar seus clientes na mão. Entre em contato conosco pelo WhatsApp para fazer sua encomenda!

Créditos de imagem: Volha Flaxeco | Unsplash

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