Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS APENAS ACIMA DE 15 KG

Saiba como sua confecção pode ser mais sustentável e atrair mais clientes

confecção pode ser mais sustentável

Você sabia que o setor têxtil é o segundo mais poluente do mundo? O primeiro é o setor petroleiro. O setor têxtil é o segundo, também, no consumo de água no mundo e um dos maiores motores econômicos do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Claro que quem trabalha na área da moda pode se assustar com uma notícia dessas, mas é a mais pura verdade. A parte boa é que podemos contribuir para poluir cada vez menos e o melhor: conquistar mais clientes e notoriedade economizando. Abaixo, vamos dar dicas de como você pode fazer a sua parte para continuar trabalhando com o que ama e, ainda assim, tornar-se mais sustentável.

Genyo Malhas dá dicas para deixar sua confecção sustentável e conquistar mais clientes

Tenha um maquinário inteligente

Esse termo parece algo muito estranho, mas nada mais é do que ter máquinas mais robustas e tecnológicas e que poluam cada vez menos. As fabricantes estão de olho na sustentabilidade também e estão sempre inovando em modelos de maquinários cada vez menos poluentes, além de consumir cada vez menos materiais.

Economize recursos naturais e outros materiais

Parece óbvio, mas muitas vezes não percebemos que estamos gastando muita água e luz, por exemplo. Como já dissemos, a água é o recurso natural mais gasto no setor têxtil e, por isso, procure economizá-la ao máximo. Muitas empresas fazem isso aproveitando a água da chuva para utilizá-la para limpeza, uso nas descargas etc.

Trabalhar com produtos recicláveis

Muitas empresas de confecção trabalham com peças que seriam jogadas fora, como botões sem conjunto, retalhos e outros itens para criar estampas e peças criativas. O uso da garrafa pet, um grande problema mundial, também pode ser reprocessado para criar fibras que farão o poliéster, por exemplo.

Fornecedores sustentáveis

Sim, trabalhar com pessoas que também estão preocupadas com o meio ambiente farão a sua empresa ganhar mais notoriedade entre os clientes conscientes, ganhando mais seriedade e se tornando uma empresa mais competitiva no mercado.

 

Além de gerar economia na sua empresa, reduzir desperdícios também reduz os impactos ambientais. Para conseguir este feito, use maquinários mais atuais, como já mencionamos. Eles estão cada vez mais otimizando processos para evitar consumo desnecessário de energia e materiais em geral. Realizar um pente fino na sua empresa também ajuda a encontrar desperdícios no estoque e nos processos feitos na sua confecção.

Descarte correto de resíduos

Sabemos que muitos materiais não podem simplesmente parar no lixo. É por isso que ao separar os materiais para um descarte correto, sua confecção se torna mais sustentável. Há muitas empresas especializadas em coletar certos tipos de resíduos para fins de reciclagem. Inclusive, algumas até compram tais resíduos, o que geraria mais economia para a sua confecção.

Aplique o pensamento sustentável em toda empresa

Não basta apenas aplicar tais dicas em sua empresa, é preciso também ensinar aos funcionários o porquê de tais mudanças ocorrerem. Assim, todos ficam mais conscientes da importância de utilizar somente o necessário e desperdiçar o mínimo possível. Com certeza, eles vão aplicar esses costumes não só no trabalho, mas também em casa, conscientizando também seus familiares.

Economia e visibilidade: duas características importantes para qualquer empresa

Acima citamos as principais dicas para deixar a sua confecção mais sustentável. Uma empresa que tem consciência socioambiental não só ganha economizando material, mas também visibilidade entre os clientes e concorrentes, tornando-se mais forte e com grande futuro.

Por isso, que tal fazer uma avaliação na sua confecção e ver o que você pode melhorar para poluir menos o mundo, economizar e vender mais, além de se destacar entre os concorrentes?

Aqui na Genyo Malhas estamos sempre buscando otimizar os processos para sermos cada vez mais sustentáveis, sem perder a qualidade que nos trouxe até aqui.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish