Olá, como podemos te ajudar?
(11) 94294-2192      contato@genyomalhas.com.br                               VENDAS ACIMA 5 KG POR COR

Segmento de uniformes: vale a pena empreender?

Você sabia que em 2015 o Sebrae divulgou uma lista com as 20 atividades que mais cresceram no Brasil (registros entre 2009 e 2012). Entre essas atividades, estava o segmento de uniformes. A atividade teve uma taxa média de crescimento de 114%, com 627 registros criados.

Com a crise econômica e política que o Brasil atravessa, esses número não estão tão atrativos. Entretanto, isso não tira o potencial que esse segmento possui. De acordo com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), em 2017, o segmento de roupas profissionais no Brasil era formado por 1.200 empresas industriais e geram 52 mil empregos diretos. Percebe-se que são números impressionantes.

Características

Para quem quer empreender nesse segmento é importante ter a consciência de que a produção de uniformes possui uma lógica inversa ao mercado de moda tradicional, no segmento de uniformes, primeiro se vende o modelo e depois ele é produzido.

Portanto, o prazo é uma questão que deve ser vista com bastante atenção. No mercado de uniformes, onde as peças seguem um padrão, o prazo é mais ponderado, pois o prazo de entrega é definido no momento da compra.

A importância do atendimento

Como a margem de lucro de uma peça de uniforme é pequena, se faz necessário gerar uma procura maior e mais constante. Assim, contar com um atendimento especializado e personalizado é fundamental.

Conhecer o mercado

Para conseguir conquistar novos clientes e fidelizá-los, é muito importante conhecer o mercado e, especialmente, quais são as expectativas de seus clientes em potencial e assim, tentar superá-las.

Escolher bons fornecedores

Como vimos, a margem de lucro por peça de uniforme é pequena, assim escolher bem seus fornecedores também é fundamental. Façam sempre pesquisas de preço, porém, cuidado. É preciso conciliar preço a qualidade, senão fica muito difícil permanecer no mercado. Preço e qualidade de tecido você encontra aqui na Genyo.

Com isso, respondendo a pergunta sobre o segmento de uniformes, se vale a pena empreender? Nós da Genyo acreditamos que sim e desejamos muito sucesso a todos os empreendedores desse segmento!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

EnglishPortugueseSpanish